sexta-feira, 9 de julho de 2010

Férias

Desta vez fui de férias antecipadas pela barriga da PATA. Foram fantásticas, mais do que imaginei. De início uma escapadinha a Valência - Cidade das Artes e Ciências - Recomendo vivamente uma arquitectura deslumbrante do Calatrava, depois um saltinho (16Horas)  a Shangai, cidade de contrastes entre a guerra do capitalismo selvático e o rigor de uma ditadura militar. São tantos os chineses!!!! A média por Km2 são de 2700 pessoas em circulação. Contra facção MUUITA!!!! Comida razoável - Formigas com açúcar, são boas parece um prato agridoce. EXPO 2010 - Muito bem todos os pavilhões que visitei estavam muito bem, Portugal vestido de cortiça que todos queremos trazer um pouquinho. Lá dentro histórias da produção da mesma e muita ecologia, reciclagem, ambientalismo, uma realidade um pouco diferente da que eu conheço em Portugal. Depois veio a surpresa Viagem a Durban, África do Sul. Portugal 0 x Brasil 0, um jogo sem emoções, estas estavam guardadas para Ushaka - Jantar com Tubarões e Shakaland - Aldeia Zulu, uma marca deste povo. Durban é uma cidade á beira mar onde o nascer e pôr do Sol são magníficos, quem esteve em África sabe como a natureza é incrível neste país. Animais - Girafas, Impalas e Búfalos.
E Agora a circular em Bypass...

1 comentário:

Unknown disse...

Meu grande amigo, dá mesmo a sensação que o Pavilhão de Portugal na Expo de Shangai contou com uma mãozinha do meu primo Al Gore... dizes que cá não notas tanto o ambientalismo, pois somos preguiçosos e não acreditamos que da soma do pouco faz-se muito!! Na ausência da barriguda deita os tubinhos e as embalagens das seringas no lixo preto... Please!!!
Ainda bem que gostaste das férias... que aliás por tradição são sempre "fraquinhas".. mas é assim mesmo: quem pode, pode... e não te esqueças... a felicidade é a única coisa que não nos podem tirar! Beijos da Figueira