domingo, 1 de abril de 2012

Farmacêuticos e terapeutas com carreira

March 30, 2012

Mais de um ano depois de a Assembleia Legislativa ter aprovado o novo regime das carreiras médicas, os Serviços de Saúde concluíram os dois regulamentos administrativos que vão permitir aos farmacêuticos e terapeutas progredirem mais na profissão. Os diplomas foram apresentados ontem pelo Conselho Executivo.
Em causa estão as formas de exercício das áreas funcionais das carreiras de farmacêutico e de técnico de saúde – o chapéu engloba, quatro sectores como a reabilitação e a análise laboratorial. Também as carreiras de técnico de diagnóstico e terapêutica – que incluem cinco áreas, como a cardiopneumologia e a neurofisiografia – têm, por fim, “formas de exercício adequadas à natureza da actividade” que é desenvolvida.
“Os Serviços de Saúde sublinham que a definição explícita das formas de exercício de cada área funcional permite que o desenvolvimento das duas carreiras caminhe em direcção a uma maior profissionalização, acompanhando melhor o seu desenvolvimento científico”, afirma o Conselho Executivo. Os regulamentos administrativos, previstos na lei aprovada em Agosto de 2010, permitirão também o “aperfeiçoamento da plena estrutura de saúde em Macau”.


Retirado do Blog PontoFinal Macau

Sem comentários: