terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Como Anda a Cirurgia Cardíaca Animal


Módulo X - Cirurgia TorácicaFormador: Dr. Hervé Brissot

DIA 19: Sábado, 14 de Março 2009

Abordagem cirúrgica ao tórax (Toracotomias e esternotomias) ; Defeitos de parede torácica ; Patologia cirurgica de pulmão ; QuilotoraxPatologia cirurgica cardíaca (ducto arterioso persistente, neoplasias cardíacas)

Prof. José P. Sales Luís - É actualmente Professor Catedrático da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Técnica de Lisboa e Regente da Disciplina de Patologia e Clínica Cirúrgica. É Licenciado por esta mesma Faculdade desde 1981, onde ingressou como Assistente de Cirurgia em 1983. Doutorado desde 1994. As áreas de maior interesse são a cirurgia torácica, cirurgia cardíaca em especial, e a cardiologia. Exerce actividade Clínica privada em animais de companhia.

Dr. João Carvalho - Licenciatura em Medicina Veterinária pela Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Técnica de Lisboa (2003). Estágio no hospital de animais de companhia da Universidade de Cornell. Internato em Medicina Interna e Cirurgia de animais de companhia na Universidade de Ohio. Residência em Cardiologia pela Universidade da Califórnia – Davis. Diplomado pelo Colégio Americano de Medicina Interna Veterinária (ACVIM - Cardiology). Actualmente exerce o cargo de professor assistente de cardiologia na Universidade da Califórnia, Veterinary Medical Center – San Diego. Tem interesse especial nas áreas da cardiologia de intervenção, ecografia 3D e hipertensão pulmonar.

Temas
Insuficiência cardíaca - fisiologia e tratamento
Doença valvular degenerativa
Cardiomiopatias felinas
Cardiomiopatia dilatada canina
Abordagem das malformações cardiovasculares
Interpretação de ECG - casos clínicos
Ecocardiografia Live 3D - a nova dimensão do coração

Sem comentários: