segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Departamento na Bélgica


O Pedro Lucas e a Inês Figueira marcaram presença no passado sábado no 11º Simpósio de Perfusão da BelSECT em Bruxelas. Dizem que foi um meeting agradável onde sempre se aprende algo de novo e a troca de experiências é possível. Sobre a cidade dizem que está cheia de vida, as fotos ficam para depois, altura em que podemos detalhar melhor esta viagem.

3 comentários:

Anónimo disse...

Pois é, só tenho pena de não termos estado todos lá... a reunião abordou temas bastante actuais em Circulção-Extra-Corporal, tendo ocorrido nesta cidade bastante cosmopolita ("quiçá" um pouco suja para capital da União Europeia)e também dotada de alguma beleza. Bruxelas acordou com um solarengo Sábado que face à noite anterior se antevia frio. Penso que às 8h da manhã deveriam estar entre seis e oito graus, que rápidamente se transformaram nalgum confortável calor por debaixo da roupa de meia estação após uma caminhada de aproximadamente dez minutos até ao Autoworld Museum, local no qual ocorria o simpósio. bem...penso que por hoje chega de detalhes desta cidade Flamenga...até porque amanhã temos todos que ir "salvar vidas"...
Grande abraço do Campino - O verdadeiro Rei da Lezíria!

Unknown disse...

Hoje Deus gritou comigo... gritou sem razão !!! Fiquei furioso...arrrrhhh...!!!

O Campino

Unknown disse...

Esta primeira experiência revelou-se particularmente interessante em termos científicos! O nível tecnológico... ou melhor a tecnologia à disposição dos nossos colegas dos países nórdicos continua a criar em nós alguma inveja, contudo parece justo afirmar que a qualidade do trabalho prestado pelo nosso departamento apresenta um nível de excelência relevante!!
A principal mensagem transmitida é a neuroprotecção... absolutamente essencial para melhorar o outcome dos doentes submetidos a cirurgia cardíaca com CEC!
No que diz respeito à delicadez dos colegas belgas... revelaram-se algo frios, mas nós fomos em busca da ciência, não da simpatia belga!
Mas... a propósito de simpatia, o jantar de sábado foi uma agradável descoberta de cerveja belga, de boa comida italiana, mas sobretudo de um Bistro maravilhoso apelidado de Jean Claude bistro e de uma amiga argentina que muitas saudades deixou!
Obrigada pela oprotunidade, grande chefe RDPC... és o maior!

Miss Turtle