Deixem que vos conte o meu último concerto em Benavente. Em primeiro lugar gostava de dar parabéns ao nosso campino Ès O Maior !!!!!!!!
Integrado no evento Noites de Verão em Benavente, no passado dia 11 de Julho assisti á actuação dos Rock'N'Road, deixem-me que vos diga que fiquei impressionado com o profissionalismo e com a arte de tocar boa música embora num registo do qual eu não sou muito melomano. Paralelamente existe um outro projecto de originais que parece ter todas as condições para evoluir e dar que falar um dia destes - Morbidick. deixo-vos um pouco do percurso deta banda, e já agora fiquem atentos eles andam por aí.
Na Primavera de 1994, Marco decidiu convidar Nuno, ambos guitarristas para tocar umas covers por divertimento. Um mês depois, Lucas (baixo) quis juntar-se. No verão do mesmo ano, Nelson juntou-se também, no teclado. Um ano mais tarde, um mês antes do primeiro concerto, ainda não tinham baterista. Foi então que Belila se juntou. O primeiro concerto em 1994 correu bastante bem, mesmo com muito poucos instrumentos e pouco material de som, tocando músicas de hard rock, especialmente Iron Maiden, banda pela qual se sentem muito influenciados, com Nuno na voz. E foi nesse ano que decidiram começar a criar a sua própria música. As primeiras foram White flag on a dark dream, So we wait, Top of the Speed, First Time in Hell, Battle of Steel e Black Night. A banda participou em alguns concursos, ganhando alguns deles. Mais músicas foram criadas: Burn in Hell, Purgatory’s Justice, White War. E com isto decidiram registar as músicas oficialmente no final de 1997. Posteriormente, mais músicas foram criadas – Killer, War is over, Devil’s Vision – e estas mais progressivas, melódicas, solos mais elaborados. Em 2000, Xambel juntou-se à banda para lugar de vocalista. E assim a banda atingiu um dos pontos mais altos da carreira até à altura. Editaram uma faixa ao álbum de tributo a uma das mais conceituadas e antigas bandas portuguesas de metal, Tarantula. Esta faixa não teve o impacto que esperaram, e assim começaram um projecto paralelo – banda de covers, com o nome Rock ‘n’ Road , interrompendo quase por completo o projecto de originais. Entretanto Xambel sai da banda e anos mais tarde entra Vítor como vocalista, adequando-se muito bem e atribuindo uma dinâmica muito boa. Até 2007 estiveram em vários palcos pelo país, nomeadamente bares e concentrações motard, como banda de covers. Mas nesse ano receberam um incentivo para voltarem aos originais, através de um convite pela Associação de Jovens de Benavente para participarem no Festival Âncora em Maio de 2008, actualmente continuam ea agradar a quem os segue com atenção e a cativar novos públicos.
Visitem: http://www.myspace.com/morbidickheavymetal
sexta-feira, 31 de julho de 2009
Rock'N'Road
Oferta de Emprego
quarta-feira, 29 de julho de 2009
ROCK'N'ROAD
Aproveitem e visitem os seguintes links:
http://www14.brinkster.com/rocknroad/pag1_fr.htm
quinta-feira, 23 de julho de 2009
Estudo garante que os hospitais “tecnológicos” terão menos mortes

Constituição do Grupo de Reflexão “Governação dos Hospitais” (pdf)

terça-feira, 21 de julho de 2009
Retratos da Vida de um Médico-Os Dias e os Trabalhos do Prof. Dr. Manuel Eugénio Machado Macedo
Sinopse:
Os dias e os trabalhos de Manuel Eugénio Machado Macedo, coligidos por João Amaral e ilustrados por muitas dezenas de fotografias, constituem o objecto desta fotobiografia, que textos de Marcelo Rebelo de Sousa e João Lobo Antunes enriquecem.Ao longo de mais de 150 páginas, expõe-se em palavras e imagens a vida daquele que foi um dos médicos mais respeitados e influentes do Portugal contemporâneo. Uma vida iniciada em Ponta Delgada e terminada em Lisboa, que foi quase inteiramente consagrada à cirurgia cardíaca – domínio onde Machado Macedo se notabilizou, sendo o único médico português que dirigiu os serviços de cirurgia cardíaca nos três grandes hospitais de Lisboa: Santa Marta, São José e Santa Maria. O livro evoca igualmente o papel decisivo de Machado Macedo na organização, funcionamento e desenvolvimento do Hospital de Santa Cruz. E dá a merecida atenção ao período em que ele presidiu à Ordem dos Médicos, de que foi bastonário entre 1987 e 1992.Os Retratos da vida de um médico contemplam ainda a intervenção cultural de Machado Macedo, como presidente do Círculo de Cultura Musical, primeiro, e da Fundação de São Carlos, depois – para além de darem a conhecer alguns aspectos mais íntimos e menos conhecidos de uma vida intensamente vivida nos quatro cantos do mundo.
Retirada da Providência da Mota-Engil ao Hospital de Todos os Santos

"Achamos que era uma estratégia melhor para nós, podia implicar que a situação se complicasse. Por isso, em conjunto com os nossos advogados decidimos retirar a queixa", informa Jorge Coelho, à margem de um almoço em Lisboa organizado pelo American Club. Em Março a Mota-Engil contestou em tribunal a exclusão do consórcio que integrava na fase de pré-qualificação, que deu origem a uma short-list de concorrentes, na qual figurava a Teixeira Duarte. No consórcio da Mota-Engil entrava ainda a Soares da Costa/MSF e a Somague. Na altura o jornal Expresso noticiou que a empresa dirigida por Jorge Coelho também iria impugnar o concurso para o Hospital Central do Algarve, para o qual tinha entrado em parceria com a Ferrovial. Jorge Coelho explica hoje que o grupo nunca avançou para a impugnação do concurso do hospital algarvio. "Não tínhamos feito queixa nenhuma", disse apenas. Questionado sobre se o grupo retirou a queixa por ter em vista concursos no futuro para a construção de novos hospitais em regime de PPP, Jorge Coelho responde que "achámos internamente que era a melhor solução". Recordou porém que, por enquanto, "não há nenhum novo concurso. Quando vierem logo veremos", sublinhou. Dias depois de terem sido noticiadas as providências cautelares o Ministério da Saúde confirmou que tinham sido interpostas, mas garantiu que essa acção não teria efeitos suspensivos. A tutela esclareceu na altura que a impugnação apresentada pela Mota-Engil não implicaria o adiamento do concurso por não ter efeitos suspensivos, continuando assim todo o processo como antes. O hospital de Todos-os-Santos, em Lisboa, foi o primeiro concurso a ser lançado apenas para a parte da construção, e sem a componente da gestão clínica. A decisão de retirar a vertente da gestão clínica dos concursos públicos do programa das parcerias público-privadas foi anunciada pelo primeiro-ministro, num debate no Parlamento, a 19 de Maio de 2008. Na altura José Sócrates argumentou que a gestão devia ficar reservada para o Serviço Nacional de Saúde, deixando para os privados apenas a parte da construção.
Foi o Avastin? (doc)
A administração do hospital já abriu um processo de inquérito com o objectivo de perceber o que levou à cegueira destes seis doentes que sofriam de degenerescência macular da idade, um excesso de vasos sanguíneos nos olhos. Numa nota de imprensa assinada pelo director clínico do Centro Hospitalar Lisboa Norte, Correia da Cunha confirma o tratamento de 12 doentes com degeneração macular associada à idade na sexta-feira, 17, recorrendo a medicamentos anti-angiogénicos (bevacizumab e ranibizumab). "A seis dos doentes com a patologia referida - prossegue a nota - foi administrado bevacizumab, tendo estes desenvolvido um quadro de endoftalmite que obrigou ao seu internamento. O medicamento em causa foi injectado numa vista em cinco doentes, mas na última paciente foi administrado nos dois olhos. A endoftalmite é uma infecção rara dos tecidos intra-oculares que pode ser contraída após procedimento cirúrgico sendo causada por microorganismos, como bactérias e fungos e que em alguns casos pode levar à perda da visão. Na nota à imprensa pode ainda ler-se que, "o Centro Hospitalar Lisboa Norte desencadeou de imediato o processo de notificação do evento ao Sistema Nacional de Fármacovigilância, junto da Autoridade Nacional do Medicamento (Infarmed)". Para já, quer os médicos, quer os doentes, muito revoltados com o sucedido, não sabem se algumas vez voltarão a ver.
Publicidade Fantástica
domingo, 19 de julho de 2009
Olha o Stress!!!

sexta-feira, 17 de julho de 2009
Vitória de Hannah e os seus dois Corações
sexta-feira, 3 de julho de 2009
Emprego
A Ambiformed, Lda., sedeada em Oliveira de Frades, recruta Técnico Licenciado em Cardiopneumologia para a realização de estágio profissional.
Pessoa a contactar: Dr.ª Teresa Dias